PRÊMIO CAPES DE TESE - EDIÇÃO 2023

EDITAL Nº 2/2023

Seguindo as exigências do edital da CAPES 02/2023 PRÊMIO CAPES DE TESE - EDIÇÃO 2023 (https://www.gov.br/capes/pt-br/centrais-de-conteudo/editais/23022023_Edital_1920279_Edital_2.2023_PREMIO_CAPES_DE_TESE.pdf), o PPG em Agronomia, vem por meio deste, dar ampla divulgação ao processo seletivo do edital supracitado.

As teses, para concorrerem ao Prêmio Capes de Tese, devem, obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

I - Terem sido registradas na Plataforma Sucupira da Capes;

II - Terem sido defendidas em 2022;

III - Terem sido defendidas no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação;

IV - Terem sido defendidas em Programa de Pós-Graduação stricto sensu que tenham tido, no mínimo, 1 (uma) tese de doutorado defendida em 2022.

As informações do título da tese, do orientador e dos coorientadores devem estar atualizadas na Plataforma Sucupira, uma vez que essas informações serão utilizadas para divulgação do resultado de premiação e emissão dos certificados.

O período de inscrição da pré-seleção da tese de doutorado defendida em 2022 do PPG em Agronomia será de 13 a 31 de março de 2023.

Os documentos necessários para a inscrição são:

1. Exemplar completo da Tese;
  2. Declaração assinada pelo autor, concordando com a inscrição de sua tese no prêmio;
  3. Mini resumo da tese (até 500 caracteres);
  4. Foto (JPEG) do autor da tese em alta resolução (300DPI);
  5. Exemplares de artigos e/ou livros aceitos para publicação, ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese poderão ser considerados pela comissão de julgamento do prêmio.

O candidato deverá enviar os documentos mencionados acima para o e-mail ppgag.ufes.selecao [at] gmail.com no momento da inscrição. O seguinte texto deverá estar escrito no campo ‘assunto’ do e-mail: Inscrição Processo Seletivo Prêmio Capes de Tese - Edital nº 2/2023.

Fica estabelecida para avaliação desse processo seletivo, a Comissão de Processo Seletivo do PPG em Agronomia, a saber: Prof. Dr. Fábio Ramos Alves (Presidente), Prof. Dr. Leandro Pin Dalvi, Prof. Dr. Diego Lang Burak, Prof. Dr. Adésio Ferreira e Me. Laura Vaillant Ribeiro Mauri (Representante discente). O orientador e/ou coorientador de tese concorrente poderão participar da comissão, desde que se abstenham de participar da análise (ou de votar) na tese em que atuou.

Período de avalição das teses será de 03 a 07 de abril de 2023, alterado para 10 a 12 de abril de 2023. A Divulgação do resultado da seleção da tese do PPG em Agronomia será dia 10 de abril de 2023, alterado para 13 de abril de 2023. O período de recurso será de 11 a 12 de abril de 2023, alterado para 14 a 17 de abril de 2023. A publicação do resultado final será dia 14 de abril de 2023, alterado para 18 de abril de 2023.

Para maiores informações acessar o edital https://www.gov.br/capes/pt-br/centrais-de-conteudo/editais/23022023_Edi...

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000