O PPGPV mudou de nome, agora é Programa de Pós-graduação em Agronomia

O Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal mudou de nome, agora somos Programa de Pós-graduação em Agronomia.
Desde sua criação em 2003, o Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal passou pelas transformações naturais da evolução da pesquisa na área de Ciências Agrárias que extrapolam o que tradicionalmente se define como Produção Vegetal.
Composto por um corpo docente diversificado que desenvolve trabalhos relacionados a produção e proteção sustentável de plantas, relação solo-água e interação com plantas desde a ultima avaliação quadrienal houve uma reorganização das atividades de ensino e pesquisa as quais foram direcionadas ao desenvolvimento de estudos voltados a Produção Vegetal.
Como proposta de reorganização, o colegiado deliberou no ano de 2019 que deveria ser encaminhado a Capes a mudança de nome do programa e no dia 02 de setembro de 2020 foi homologado pela Capes a alteração do nome do Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal para Programa de Pós-graduação em Agronomia.
Com o novo nome do Programa abrange uma denominação que melhor aborda melhor as linhas e projetos de pesquisa atuais, bem como visa melhorar os indicadores de qualidade nos diferentes critérios de avaliação.
Com a modificação da nomeclatura do programa as ações de ensino e pesquisa, voltam-se, portanto, como desafios de fortalecer todo contexto de funcionamento e formação acadêmica dos mestrandos e doutorandos. Metas de curto, médio e longo prazos serão melhores definidas para transcender a fronteira nacional e assim buscar a consolidação como excelência científica e de referência.
Destacamos que nossos docentes orientadores permanecem os mesmos, com suas linhas de pesquisa já reorganizadas em três eixos temáticos centrais, pois não se trata de um novo Programa de Pós-Graduação, apenas uma adequação da denominação às ações atuais do programa. Vale ressaltar que com a alteração nominal as estratégias de ações com ampla participação discente e docentes permanentes permitirão fortalecer e desempenhar papel de destaque no enfrentamento dos desafios no campos da ciências agrárias.

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000